36º Expoflora – Holambra – SP
Vamos conferir de perto a maior atração de flores da América Latina, exposta numa área de 250.000mt² de pura alegria. Com destaque para as danças típicas holandesas, chuva de pétalas, parada das flores, com mais de 16 carros alegóricos devidamente decorados, shopping das flores com mais de 200 espécies e variedades para venda, mostra para paisagismo, exposição para arranjos florais e jardinagem, por fim vários quiosques que oferecem a deliciosa culinária holandesa e brasileira.

SAÍDA  23/setembro – sábado
Local de Saída 1
Horto Florestal: Portão principal – 7h
Local de Saída 2 Parada inglesa: Estação Parada Inglesa do metrô – 7:30h
Local de Saída 3
Santana: Av. Cruzeiro do Sul, 3.079 (ao lado da loja Darco) – 7:40h
RETORNO 23/setembro –  sábado às 17h

 

1

9:30

Horário previsto para chegarmos em Holambra/SP.  O acesso à Expoflora será imediato após o nosso desembarque em Holambra.

Nas dependências da Expoflora, o grupo ficará livre para visitar os atrativos e exposições, conforme preferencial pessoal.

Obs.: Apesar de não estar incluso no pacote, sugerimos participarem do PASSEIO TURÍSTICO pelos famosos campos de flores de Holambra, cidade que mantém as características de sua colonização holandesa.

Obs².:Despesas não inclusas no pacote. 

2

Almoço

Livre, pois o local oferece várias opções.
3

17:30

 Horário previsto para embarque para retorno à São Paulo, após a chuva de pétalas.
4

20:00

Horário previsto para chegada em São Paulo.

EXPOSIÇÃO DE ARRANJOS FLORAIS

Em ambiente climatizado, cerca de 250 mil hastes de flores e plantas são utilizadas na exposição de arranjos florais para emocionar e encantar a todos os visitantes. Uma rara oportunidade de admirar a arte em arranjos florais preparados por uma grande equipe, que, esse ano, terá como tema “Flores, Contos e Lendas”. Uma viagem ao mundo da imaginação que promete emocionar a todos e fazer você voltar ao tempo de infância.

36ª MOSTRA DE PAISAGISMO E JARDINAGEM

Diversos e belos ambientes apresentados por paisagistas, decoradores e designers de interiores com sugestões para que os visitantes façam em seus jardins.

DANÇAS TÍPICAS HOLANDESAS

São 300 bailarinos, entre 9 e 18 anos de idade, apresentam-se a partir das 14:30h nos 3 (três) palcos da Expoflora. Os ritmos e histórias do folclore holandês são apresentados com a graça e desenvoltura pela juventude holambrense.

PASSEIO TURÍSTICO

Conheça a história, a arquitetura e os famosos campos de flores dessa antiga colônia holandesa. A visita inclui city tour em ônibus climatizado e uma parada no maior Moinho típico Holandês da América Latina. O passeio tem duração aproximada de 50 minutos.

CHUVA DE PÉTALAS

Emocionante espetáculo diário, realizado às 16:30h, no qual são utilizados 150 quilos de pétalas por apresentação, equivalente a 18 mil botões de rosas, despetalados um a um. Diz a tradição, na Expoflora quem pega uma pétala no ar tem os seus desejos realizados.

SHOPPING DAS FLORES

Amplo espaço para a venda de mais de 200 espécies e 2 mil variedades de flores e plantas ornamentais de produtores de Holambra, para decorar e alegrar a sua casa.

COMPRAS

Souvenires holandeses, só encontrados em Holambra, artesanato, moda e decoração. Opções para presentear e levar um pedacinho da Holambra para sua casa.

CULINÁRIA HOLANDESA E BRASILEIRA

Os confeiteiros e chefs holandeses criam sempre novas receitas para atrair os visitantes pelo paladar, além dos tradicionais pratos típicos holandeses:
Pannekoek (panquecas),
Eisben (joelho de suíno),
Batata Holandesa,
Poffertjes (mini panquecas, cremosas por dentro e douradinhas por fora),
Speculaas, Stroopwafel (waffel recheado com caramelo de melaço de cana),
Violtje (doce de violeta),
Bloempot (é como uma torta holandesa, servida como vaso de flor),
Diny Rosti (batata pré cozida, ralada com bacon e especiarias e recheada com salsichões ),
Festival Samppot ( festival de purês típicos acompanhando de dois salsichões),
StampotWortel ( purê de batata com cenouras e carne de porco e molho de cerveja),
Vlaai de Damasco (waffel recheado com damasco)
e Sorvete de Rosas.

E ainda: Mini sítio, Museu Histórico de Holambra, Parque de Diversões e muito, muito mais…

HOLAMBRA

Estância Turística localizada a 140 km da capital do Estado de São Paulo, teve sua origem com o processo de imigração holandesa ocorrido logo após o término da II Guerra Mundial. Com território holandês totalmente devastado a geração do pós-guerra sentiu a necessidade da buscar uma nova vida e novas esperanças. Patrocinados pela Liga de Agricultores Católicos, entidade responsável pela negociação como Governo Brasileiro, em julho de 1948 se concretizava o sonho de uma nova vida para um grupo de Holandeses.

1949 – As primeiras famílias chegam a então Fazenda Ribeirão, local onde mais tarde seria criado o município. Um começo de dificuldades foi decisivo para que os imigrantes se sentissem cada vez mais unidos na preservação de suas convicções e tradições. O nome HOLAMBRA – nasceu da junção das palavras HOLanda, AMérica e BRAsil. Esta justa homenagem traduz o sentimento de gratidão dos primeiros holandeses prestam aos brasileiros que muito contribuíram para realização de um sonho.

 PACOTES INDIVIDUAIS (valor por pessoa)

Oferecemos:
Transporte rodoviário fretado, lanches e ingresso para acesso a Expoflora.

COMPRADOR



ACOMPANHANTES:



 

PAGAMENTO A  VISTA:
Poderá ser realizado através de depósito bancário ou pessoalmente  em nossa sede.

Obs: Os dados bancários para deposito , serão informados imediatamente após o recebimento da ficha da compra do pacote .
PAGAMENTO PARCELADO:
Poderá ser  realizado através de depósito bancário ou cheque pré datado, conforme orientações abaixo:

DEPÓSITO BANCÁRIO:
Para todos que se comprometerem  a quitar o valor  total do pacote até dois dias antes da viagem.

CHEQUE PRÉ DATADOS:
O primeiro cheque no ato da reserva e  o restante conforme data e prazo definida entre as partes, a contar da data da reserva.