Caminhada pela estrada velha de Santos – SP
A antiga estrada  que ligava São Paulo a baixada santista com trecho de nove quilômetros, primeira rodovia pavimentada com concreto na América Latina (marcando o início da era do automóvel em São Paulo), fechada para veículos em 1985, tornou-se destino turístico para passeios a pé , um dia chamada de Estrada da Maioridade, e hoje conhecida como Caminho do Mar ou estrada velha de santos, com seus monumentos tombados desde 1972 como patrimônio histórico é um pedaço importante da história brasileira, situada dentro do Parque Estadual da Serra do Mar entre duas importantes regiões metropolitanas ou seja Riacho Grande-SP e Cubatão na Baixada Santista, local que abriga um acervo histórico cultural, além de arrojadas obras de engenharia datadas da primeira metade do século XX. 

A caminhada e descida com percurso de 9 km é realizada pela antiga pista, não entraremos na mata e teremos a  companhia de um monitor funcionário do local .

SAÍDA  23/Fevereiro de 2019 – Sábado
Local de Saída 1
Tremembé: Portão Principal do Horto as – 07h
Local de Saída 2 Parada inglesa: Estação Parada Inglesa do metrô – 7:20h
Local de Saída 3
Santana: Av. Cruzeiro do Sul, 3.347 (em frente a Drogaria Campeã) – 7:45h
RETORNO 23/Fevereiro de 2019 – Sábado ás 16h

Política de transporte

08 a 12 pessoas – Van executiva com poltronas individuais reclináveis;
13 a 22 pessoas – Micro ônibus com poltronas individuais reclináveis, toalete, geladeira e TV com dvd;
23 a 46 pessoas – Ônibus Executivo completo.


Informações importantes para caminhada

DADOS  O QUE LEVAR
Termino: Cubatão/SP – Vestir roupas leves e tênis apropriado para caminhada.
Início: Riacho Grande – Mochila pequena e confortável, para transportar água e frutas, pois no local não encontraremos a comercialização de qualquer tipo de produto.
Extensão: Cerca de 9km
 Tempo de Percurso: 3h a 4h
 Obs.: Considerando tempo de parada nos pontos turísticos/monumentos liberados para a visitação. Sugestão: Levar chinelo para uso após caminhada.
Na maior parte do tempo caminharemos em descida íngreme, depois teremos mais 2km de caminhada em terreno plano. Grau de dificuldade: Moderado

 

PROGRAMAÇÃO 

1

9h

Horário previsto para chegarmos no Polo Ecológico Caminhos dos Mar, localizado no município Riacho Grande.
2

Até 9h25

Livre para alongamento e necessidade individuais, bem como inicio da distribuição de lanches, água para hidratação e frutas, para consumo durante a caminhada. 
3

9h30

Início da descida até Cubatão, na companhia de um monitor ambiental, cuja função será orientar, ditar o ritmo da caminhada, bem como explicar o significado dos monumentos históricos do trajeto.

Obs 1.: Descida realizada pela antiga pista, ou seja, não entraremos na mata, percurso esse de 9km até Cubatão. com  previsão de chegada para às 13h, considerando o tempo de parada para descanso e visita aos monumentos.
Obs 2.: Ao chegarmos em Cubatão, encontraremos banheiros e uma área apropriada para descanso. 

4

13h30

Previsão do embarque em nosso veículo fretado para almoço e visita a orla da cidade de Santos.

Obs 3.: Despesa por conta do participantes.

5

Após o Almoço

O grupo ficará livre na orla de Santos para atividade conforme escolha pessoal, as quais sugerimos banho de mar, passeio de Escuna ou visita ao Aquário.
6

18h

Embarque para retorno a São Paulo.

ESTRADA VELHA DE SANTOS

Patrimônio histórico e cultural situada no Parque Estadual da Serra do Mar, com inicio no município Riacho Grande e término na cidade de Cubatão SP, rodovia fechada para veículos em 1985, tornou-se destino turístico para passeios a pé, o percurso é marcado por monumentos históricos, fauna e flora local, belezas naturais e mirantes com vistas exuberantes da baixada santista, com uma maravilhosa paisagem que corta a Mata Atlântica em plena Serra do Mar e suas construções  centenárias (nove) sendo oito construídos em 1922 em comemoração ao centenário da independência do Brasil, marcando assim o caminho percorrido por Dom Pedro I antes de proclamar a independência, destacamos também complexo hidro energético da Usina Henry Borden, construções do início dos anos 1920 e a Calçada do Lorena, construído em 1792, é uma via pavimentada com pedras, que aproveitou o traçado de uma antiga trilha utilizada por índios que carregavam mercadorias do planalto paulista para o litoral, local eleito e declarado  pela UNESCO como Reserva da Biosfera, patrimônio da humanidade, Durante toda  caminhada teremos a companhia de monitores , cuja função será orientar, ditar o ritmo da caminhada, bem como explicar o significado dos monumentos históricos do trajeto.

Orla de santos – O maior jardim de praia do mundo, registrado em 2002 pelo Guinness World Records, um verdadeiro cartão postal da cidade, que emoldura os sete quilômetro de praia – são 5.335m de extensão e largura entre 45m e 50m, totalizando 218.800m², é também uma galeria de arte ao ar livre, pois abriga nada menos que 38 monumentos e conjuntos esculturais, destacando personagens dos cenários santista, nacional e internacional.

Aquário de Santos é o mais antigo do Brasil e desde 1995 consta do Guinness World Record, espaço privilegiado de lazer e conhecimento, pioneiro em projetos de preservação do mar e de seus habitantes – foi a primeira instituição brasileira a realizar resgate e recuperação dos animais marinhos, ocupa uma área de 3.000 m², 2.214 dos quais abertos aos visitantes.

PASSEIO DE ESCUNA EM SANTOS – Convencional de uma hora e meia, as escunas partem do píer localizado na Ponta da Praia e seguem sentido a mar aberto, passando pela Fortaleza da Barra Grande, com uma vista linda da orla santista, em seguida, a escuna faz uma parada perto da paradisíaca Praia do Sangava e da Ilha das Palmas, já no Guarujá. Aqui os passageiros têm cerca de 30 minutos para o banho de mar. Se você não sabe nadar muito bem ou está com crianças, é recomendável o uso de salva-vidas, uma vez que ali não dá pé.

Importante: Independente da opção abaixo escolhida, os valores são individuais.


Oferecemos:

Transporte fretado, camiseta personalizada da turma do horto, pagamento da taxa de acesso, contratação do monitor ambiental para acompanhar o grupo,  lanche, suco e água para hidratação.   

FORMAS DE PAGAMENTO

PAGAMENTO A VISTA:

Obs. Independente da forma escolhida ( dinheiro – cheque  ou cartão de credito / debito ) , oferecemos desconto de 5%,  para todos que realizarem o pagamento total do pacote em até 2 dias úteis após a compra  ou em data acordada entre as partes. Obs. Veja os canais /opções para pagamento resumida abaixo:

A) Deposito em conta corrente:
 Obs.
 Para essa opção (deposito bancário) informaremos os dados do banco logo após o recebimento da ficha de compra do pacote. 

B) Pagamento em Dinheiro ou Cheque:
Para essas opções o cliente deverá comparecer pessoalmente em nossa sede, ou em local/endereço  acordado entre as partes.

C) Cartão de credito ou debito:
Para essas opções o cliente deverá comparecer pessoalmente em nossa sede, na impossibilidade do comparecimento enviaremos um link  de pagamento para o e-mail do interessado, sendo responsabilidade da PAG SEGURO notificar as partes, sobre o resultado da transação.

D) Pagamento no dia da viagem/embarque:
Independente da forma selecionada ( Dinheiro ou Cartão de credito/debito, será obrigado no ATO da compra o cliente depositar a titulo de sinal 20% do valor total dos pacotes, sobretudo para OPÇÃO CARTÃO DE CRÉDITO/DEBITO, caso a operadora do cartão não aprovar a transação, será de responsabilidade do cliente no DIA DA VIAGEM, quitar o valor integral em DINHEIRO.

PAGAMENTO PARCELADO:

A) Deposito bancário:
No ato da compra o Cliente devera depositar a primeira parcela, ficando livre para SELECIONAR as demais datas, sobretudo e obrigatoriamente o VALOR TOTAL do PACOTE deverá ser quitado até dois dias úteis ANTES da viagem

B) Cartão de credito:
Para essas opções o cliente deverá comparecer pessoalmente em nossa sede, na impossibilidade do comparecimento enviaremos um  link  de pagamento para o e-mail  do interessado, sendo responsabilidade da PAG SEGURO notificar  as partes, envolvidas, sobre o resultado da transação, lembramos que nessa OPÇÃO (parcelado), SERÁ ACRESCENTADO OS JUROS COBRADO PELA SUA OPERADORA (Visa ou Mastercard... etc. ). Obs. Para essa opção, caso as partes envolvidas não consigam se encontrar antes do dia da viagem/embarque o cliente poderá depositar mensalmente em nossa conta corrente os valores correspondentes as parcelas que vencem antes da viagem, sobretudo caso a OPERADORA de cartão não  APROVE a TRANSAÇÃO, será de responsabilidade do CLIENTE no DIA DA VIAGEM, apresentar cheques pré datados ou quitar integralmente o saldo em aberto, com DINHEIRO.


COMPRADOR



ACOMPANHANTES: