Campinas a Jaguariúna – SP
Dois roteiros em um único dia! Passeio de Maria fumaça de Campinas a Jaguariúna e compras em Pedreira, a capital da porcelana. Para lembrar os velhos tempos a bordo de uma locomotiva a vapor que puxa antigos vagões restaurados, percorrendo cenários maravilhosos. Pedreira/SP foi eleita a capital das porcelanas e dos itens para decoração, boas compras!

SAÍDA  12/outubro – quinta-feira (feriado)
Local de Saída 1
Horto Florestal: Portão principal – 7h
Local de Saída 2 Parada inglesa: Estação Parada Inglesa do metrô – 7:20h
Local de Saída 3
Santana: Av. Cruzeiro do Sul, 3.079 (ao lado da loja Darco) – 7:35h
RETORNO 12/outubro – quinta-feira às 17h
1

9:30

Horário previsto para chegada em Campinas, na estação de trem Anhumas.
2

10h

Início do passeio de trem histórico, que passa por paisagens magníficas através de fazendas de café, áreas de preservação, pontes sobre o Rio Atibaia, estações antigas onde inclusive foram filmadas várias novelas e filmes, destacamos também o saudoso som do apito, o vagão restaurante e a fumaça que o motor a vapor produz durante o passeio.
3

12h

Horário previsto para o trem chegar em Jaguariuna SP.
4

12h à 12:30

Livre para curtimos os atrativos à disposição na estação de Jaguariúna.
5

12:30

Embarque para a cidade de Pedreira/SP.
6

13:30

Almoço em Pedreira, local a ser selecionado conforme preferência pessoal.
7

Tarde

Livre para compra e visita as lojas de decoração.
8

17h

Início do retorno para São Paulo.
9

20h

Horário previsto para chegada em São Paulo.

MARIA FUMAÇA

Uma locomotiva a vapor do início do século XIX, parte da estação Anhumas (Campinas) e vai até Jaguariúna. Conforme o trem vai passando pelas fazendas de Campinas, os viajantes poderão conhecer os aspectos interessantes das plantações, do gado leiteiro, das sedes e das estações de trem.

A Maria Fumaça sai da estação Anhumas (em Campinas) e segue em direção a cidade de Jaguariúna. Logo que ela sai da estação já começa a passar por várias paisagens bonitas e fazendas da época do café. Em cada vagão (na verdade chamados de carros), há um monitor (guia) que descreve os locais que o trem passa e fala sobre as fazendas e seus respectivos donos. Em alguns casos, o guia informa até quem foi o arquiteto que construiu a casa, entre outras coisas. É uma boa aula de história sobre a região.

Durante a viagem de trem para a estação Tanquinhos tivemos a explicação do funcionamento do trem a vapor, carinhosamente apelidado pelos portugueses de Maria Fumaça. Podemos ver também um telefone da época que funciona a manivela, bem diferente dos celulares usados hoje em dia. Depois o passeio segue pra cidade de Jaguariúna onde há um museu e também é possível tirar fotos com roupa de época.

PEDREIRA – SP

Desde 2004, Pedreira faz parte do Circuito das Águas Paulista, é conhecida coma Capital da Porcelana, a indústria de porcelana começou em 1914, Hoje com o comércio diversificado, podemos encontrar além de porcelanas e louças, uma infinidade de artigos domésticos e de adorno, inúmeras peças artísticas e de decoração dos mais variados matérias, tais como: faiança, madeira, alumínio, vidro, plástico, cerâmica, gesso, resina, ferro, etc.

As 250 lojas especializadas na venda desses produtos estão instaladas em pontos de fácil acesso, atendendo ao público inclusive nos finais de semana e feriados, das 9:00 às 18:00 horas. Com o seu clima temperado, a 135 km da capital, Pedreira tem muito mais a oferecer: sua beleza, a comida excelente dos restaurantes e lanchonetes, seus pontos turísticos, zoo-Bosque, complexo Turístico Morro do Cristo, Museu Histórico e da Porcelana.

 PACOTES INDIVIDUAIS (valor por pessoa)

Oferecemos:
Transporte fretado, lanches, ingresso para o passeio de maria fumaça, translado para compras na cidade de Pedreira – SP.

COMPRADOR



ACOMPANHANTES:



 

PAGAMENTO A  VISTA:
Poderá ser realizado através de depósito bancário ou pessoalmente  em nossa sede.

Obs: Os dados bancários para deposito , serão informados imediatamente após o recebimento da ficha da compra do pacote .
PAGAMENTO PARCELADO:
Poderá ser  realizado através de depósito bancário ou cheque pré datado, conforme orientações abaixo:

DEPÓSITO BANCÁRIO:
Para todos que se comprometerem  a quitar o valor  total do pacote até dois dias antes da viagem.

CHEQUE PRÉ DATADOS:
O primeiro cheque no ato da reserva e  o restante conforme data e prazo definida entre as partes, a contar da data da reserva.