Conservatória/RJ – Distrito de Valença
Conservatória Capital da musica (distrito de Valença RJ) está escondida num pedacinho da serra fluminense, a 120 km da capital do RJ, um verdadeiro túnel do tempo, remetendo a diversos períodos da história nacional, com construções do Brasil Colônia/Império encravada entre colinas e vales, que outrora estavam cobertas por plantações de café, provas de um passado glorioso, mas hoje seu grande destaque turístico e a tradição da seresta que começou em 1938, quando um grupo de violeiros apaixonados saiu pela madrugada para cantar diante da janela de suas musas, a cantoria agradou não só às moças como a vila inteira o que justifica sua fama e tradições durar até hoje .

Em Conservatória, as casas são identificadas não com placas numéricas, mas com o nome da canção preferida dos proprietários, distrito, com pouco mais de 4mil habitantes que guarda um charme encantador, com seu clima bucólico e sua calmaria característica.

SAÍDA 15 de Setembro/2018 (Sábado)
Local de Saída 1
Tremembé: Praça Dona Mariquinha Sciassa –  Jd. Tremembé – 6h
Local de Saída 2 Parada inglesa: Estação Parada Inglesa do metrô – 06:30h
Local de Saída 3
Santana: Av. Cruzeiro do Sul, 3.347 (em frente a Drogaria Campeã) – 06:45h
RETORNO 16 de Setembro/2018 (Domingo, às 13h)

Política de transporte

13 a 22 pessoas – Micro ônibus, com poltronas individuais reclináveis, toalete, geladeira e TV com dvd.   

23 a 46 pessoas – Ônibus Executivo completo.


Hospedagem

Conheça nosso local de hospedagem  Critérios de acomodação
  • Será selecionado após a identificação do numero mínimo de participantes.

  • Família e casais independente das condições matrimoniais, ou seja, casado ou namorando.
    Acomodamos num único apartamento com total privacidade.
  • Amigos e parentes independente do sexo. Caso haja concordância dos participantes, acomodaremos no mesmo apartamento, caso contrário enquadraremos a pessoa no critério abaixo.
  • Pessoas desacompanhadas, ou seja, sozinhas, acomodaremos até 03 pessoas do mesmo sexo no mesmo apartamento.

 

PROGRAMAÇÃO SÁBADO

1

13h

Horário previsto para chegarmos na pousada em Conservatória – RJ.
2

Obs.: 1

Após acomodação do grupo na pousada sairemos imediatamente para almoçar em local a ser selecionado, despesa essa não inclusa no pacote.
3

Após o Almoço

Saída para city tour a pé, visitando alguns pontos turísticos como Túnel que Chora, Locomotiva, Casa D’arte e os locais onde acontece a matinata ou seja seresta diurna.
4

20h

Encontro na recepção. Saída para jantar. Obs.: Despesas não inclusas no pacote.
5

Após o Jantar

Seguiremos a pé em direção ao centro da cidade para acompanhamos as atrações musical programadas para noite do sábado.
6

Obs:. 2

Durante a programação noturna o representante da turma do Horto acompanhará o grupo até as 24h, após esse horário o retorno para pousada será livre de acordo com interesse e disposição individual.

PROGRAMAÇÃO DOMINGO

1

8h50

Café da manhã.
2

09h

Encontro na recepção e saída para  acompanharmos a Solarata, ou seja, encontro musical matinal que acontece aos domingos, sempre com a presença dos vigilantes seresteiros, um trabalho incansável de pessoas que tocam o amor e a saudade de Conservatória..
3

13h

liberação dos aptos e Transferência das bagagem para o nosso veiculo fretado
4

Almoço

Em local a ser selecionado de acordo com escolha  pessoal.
5

14:30

Início de nossa viagem com destino a São Paulo.
6

20:00

Previsão de chegada e fim de nossos serviços.

CONSERVATÓRIO

Tem como seu principal encanto suas  serestas que ao cair da noite tomam o distrito com musicalidade, destaque para noites de sexta e sábado e nas manhãs desses dias,pois os músicos e turistas saem pelas ruas emolduradas por prédios coloniais entoando cantigas de amor e recitando poemas, parando de porta em porta para cantar as músicas preferidas dos moradores, rotina do ano todo. Ao cair da noite os bares e restaurantes sendo tomados por boa música, motivando os apreciadores e nostálgicos, curtir esses momentos inesquecíveis.

Em Conservatória as atrações não se restringem só ao tema seresta e musica pois durante o dia podemos passear de charrete para apreciar as construções, como a estação de trem de 1883, a Igreja Matriz de Santo Antônio e os espaços culturais dedicados à música, como exemplo o Museu Vicente Celestino que reúne fotos, discos e objetos pessoais do cantor e de sua mulher, a cantora lírica, cineasta e escritora Gilda de Abreu.
Já no Museu Sílvio Caldas, Gilberto Alves, Nelson Gonçalves e Guilherme de Brito, encontraremos um marco da historia musical brasileira, ou seja as fotos, os discos e objetos pessoais dos artistas.

Importante: Independente da opção abaixo escolhida, os valores são individuais.

 Oferecemos:
Transporte rodoviário fretado, hospedagem com um cafés da manhã, lanche para o sábado e translado quando necessário para visita a pontos turísticos.

FORMAS DE PAGAMENTO

PAGAMENTO A VISTA:

Obs. Independente da forma escolhida ( dinheiro – cheque  ou cartão de credito / debito ) , oferecemos desconto de 5%,  para todos que realizarem o pagamento total do pacote em até 2 dias úteis após a compra  ou em data acordada entre as partes. Obs. Veja os canais /opções para pagamento resumida abaixo:

A) Deposito em conta corrente:
 Obs.
 Para essa opção (deposito bancário) informaremos os dados do banco logo após o recebimento da ficha de compra do pacote. 

B) Pagamento em Dinheiro ou Cheque:
Para essas opções o cliente deverá comparecer pessoalmente em nossa sede, ou em local/endereço  acordado entre as partes.

C) Cartão de credito ou debito:
Para essas opções o cliente deverá comparecer pessoalmente em nossa sede, na impossibilidade do comparecimento enviaremos um link  de pagamento para o e-mail do interessado, sendo responsabilidade da PAG SEGURO notificar as partes, sobre o resultado da transação.

D) Pagamento no dia da viagem/embarque:
Independente da forma selecionada ( Dinheiro - cheque ou Cartão de credito/debito, será obrigado no ATO da compra o cliente depositar a titulo de sinal 20% do valor total dos pacotes, sobretudo para OPÇÃO CARTÃO DE CRÉDITO/DEBITO, caso a operadora do cartão não aprovar a transação, será de responsabilidade do cliente no DIA DA VIAGEM, quitar o valor integral em DINHEIRO ou  CHEQUES.

PAGAMENTO PARCELADO:

A) Deposito bancário:
No ato da compra o Cliente devera depositar a primeira parcela, ficando livre para SELECIONAR as demais datas, sobretudo e obrigatoriamente o VALOR TOTAL do PACOTE deverá ser quitado até dois dias úteis ANTES da viagem

B) Cartão de credito:
Para essas opções o cliente deverá comparecer pessoalmente em nossa sede, na impossibilidade do comparecimento enviaremos um  link  de pagamento para o e-mail  do interessado, sendo responsabilidade da PAG SEGURO notificar  as partes, envolvidas, sobre o resultado da transação, lembramos que nessa OPÇÃO (parcelado), SERÁ ACRESCENTADO OS JUROS COBRADO PELA SUA OPERADORA (Visa ou Mastercard... etc. ). Obs. Para essa opção, caso as partes envolvidas não consigam se encontrar antes do dia da viagem/embarque o cliente poderá depositar mensalmente em nossa conta corrente os valores correspondentes as parcelas que vencem antes da viagem, sobretudo caso a OPERADORA de cartão não  APROVE a TRANSAÇÃO, será de responsabilidade do CLIENTE no DIA DA VIAGEM, apresentar cheques pré datados ou quitar integralmente o saldo em aberto, com DINHEIRO.

C) Cheque pré datado:
Os cheques deverão ser entregues pessoalmente em nossa sede,ou em local acordado entre as partes, oportunidade que definiremos as datas de  apresentação, sobretudo na impossibilidade da entrega antecipada dos cheques, o comprador poderá  quitar as parcelas que vencem antes da viagem  através de  DEPOSITAR BANCARIO, se comprometendo entregar  os demais  cheques com futuro vencimento  no dia do embarque/viagem.


COMPRADOR



ACOMPANHANTES: