Parque das Neblinas – (Mogi x Bertioga – SP)

O Parque das Neblinas é uma reserva de uso sustentável, em propriedade da Suzano Papel e Celulose, onde são desenvolvidas atividades de visitação, educação socioambiental, pesquisa cientifica, manejo florestal e relacionamento comunitário, com o objetivo de contribuir para a conservação da Mata Atlântica. A gestão é feita pelo Instituto Ecofuturo, que atua em projetos nas áreas de meio ambiente e educação, realizando articulações entre a sociedade civil, o poder público e o setor privado, para a expansão da consciência socioambiental. Localizado nos municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga, no alto da Serra do Mar, o Parque é reconhecido como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e do Cinturão Verde da Grande São Paulo, pelo Programa Homem e Biosfera da UNESCO. A reserva protege importantes remanescentes florestais, conserva a bacia do rio Itatinga e promove a restauração do ambiente com estratégias de desenvolvimento social, somando esforços para a conservação da Mata Atlântica e sua biodiversidade, com 6 mil hectares, o Parque conserva a bacia do rio Itatinga e promove pesquisa científica, manejo florestal, educação socioambiental, proteção da biodiversidade, restauração da Mata Atlântica e visitação.

SAÍDA 20/Novembro de 2018 – Terça-Feira (Feriado)
Local de Saída 1
Horto Florestal: Portão principal do Parque do Horto Florestal – 06:30h
Local de Saída 2 Parada inglesa: Estação Parada Inglesa do metrô – 07:00h
Local de Saída 3
Santana: Av. Cruzeiro do Sul, 3.347 (em frente a Drogaria Campeã) – 07:15h
RETORNO 20/Novembro de 2018 – Terça-Feira (Feriado) 15h30
   

Política de transporte

08 a 12 pessoas – Van executiva com poltronas individuais reclináveis.
13 a 22 pessoas – Micro ônibus com poltronas individuais reclináveis, toalete.


PROGRAMAÇÃO QUINTA-FEIRA

1

9h

Horário previsto para chegarmos ao local.
2

9h30

Livre para necessidade pessoal (banheiro etc.)
3

9h40

Reorganização do grupo, para  separarmos as pessoas conforme atividade contatada (Canoagem x caminhada).
4

Obs1.

Para realizarmos qualquer uma das atividade (canoagem ou caminhada) teremos que ter no mínimo 06 interessados.   
5

Obs2.

Tanto na canoagem como na caminhada, seremos conduzidos por um monitor ambiental, cuja tarefa será ditar o ritmo bem como passar as regras e instruções conforme atividade.

6

14h

Horário previsto para encerramento da atividade independente da contratada (canoagem x caminhada) e reorganização do grupo.
7

Obs3.

Até as 14h30 livre para banho ou atividade independente 

8

14h40

Almoço para as pessoas que optaram por essa contratação.
Obs. Como teremos duas atividades com destinos/programação diferentes, informamos que o almoço será servido após a confirmação da presença de todos que contrataram essa refeição.

9

16h

Embarque para retorno a São Paulo.

10

18h

Chegada em São Paulo.

Contato intimo com a natureza

Ao chegarmos no local nos dirigiremos para o centro do  Visitantes Área para recepção dos visitantes com espaços aconchegantes, acessibilidade e contato direto com a Mata Atlântica, com banheiros com chuveiro e auditório para 50 pessoas.
Em todas as nossas atividades teremos a companhia de um Monitor ambiental local que conduz todas as atividades do dia.

Trilhas Autoguiadas
O sistema de sinalização permite interação com o ambiente natural de forma segura durante todo o trajeto, são 5 percursos, que variam de 30 minutos a 4 horas, independente da escolha durante o percurso poderemos apreciar rios, cachoeiras e piscinas naturais de água cristalina, além de curtir paisagens inigualáveis no Mirante do Topo da Serra, onde avistamos o litoral de Bertioga.
Obs. Todas as trilhas do circuito possuem nível de dificuldade leve a moderado. 

Canoagem
A bordo de caiaques infláveis, os participantes percorrem 3 km sobre as águas cristalinas do rio Itatinga, experiência única para contemplar a floresta ao redor, além de observar carreiros de animais, peixes, pequenas corredeiras e muitas bromélia.

Culinária
O parque ainda oferece pratos preparados  em fogão a lenha, utilizando receitas com ingredientes locais, objetivando preservar a tradição da culinária regional, como os frutos da palmeira juçara e o cambuci, que são preparadas pela equipe Sabor da Capela, formada por cozinheiras da região, por fim servido no meia a natureza num espaço acolhedor .

Importante: Independente da opção abaixo escolhida, os valores são individuais.

Oferecemos:
Transporte fretado, lanche, suco, garrafa de água, taxa de acesso as trilhas ou canoagem, contratação de monitor ambiental para acompanhar as atividades do grupo e almoço com suco e sobremesa aos interessados em contratar essa refeição.

FORMAS DE PAGAMENTO

PAGAMENTO A VISTA:

Obs. Independente da forma escolhida ( dinheiro – cheque  ou cartão de credito / debito ) , oferecemos desconto de 5%,  para todos que realizarem o pagamento total do pacote em até 2 dias úteis após a compra  ou em data acordada entre as partes. Obs. Veja os canais /opções para pagamento resumida abaixo:

A) Deposito em conta corrente:
 Obs.
 Para essa opção (deposito bancário) informaremos os dados do banco logo após o recebimento da ficha de compra do pacote. 

B) Pagamento em Dinheiro ou Cheque:
Para essas opções o cliente deverá comparecer pessoalmente em nossa sede, ou em local/endereço  acordado entre as partes.

C) Cartão de credito ou debito:
Para essas opções o cliente deverá comparecer pessoalmente em nossa sede, na impossibilidade do comparecimento enviaremos um link  de pagamento para o e-mail do interessado, sendo responsabilidade da PAG SEGURO notificar as partes, sobre o resultado da transação.

D) Pagamento no dia da viagem/embarque:
Independente da forma selecionada ( Dinheiro - cheque ou Cartão de credito/debito, será obrigado no ATO da compra o cliente depositar a titulo de sinal 20% do valor total dos pacotes, sobretudo para OPÇÃO CARTÃO DE CRÉDITO/DEBITO, caso a operadora do cartão não aprovar a transação, será de responsabilidade do cliente no DIA DA VIAGEM, quitar o valor integral em DINHEIRO ou  CHEQUES.

PAGAMENTO PARCELADO:

A) Deposito bancário:
No ato da compra o Cliente devera depositar a primeira parcela, ficando livre para SELECIONAR as demais datas, sobretudo e obrigatoriamente o VALOR TOTAL do PACOTE deverá ser quitado até dois dias úteis ANTES da viagem

B) Cartão de credito:
Para essas opções o cliente deverá comparecer pessoalmente em nossa sede, na impossibilidade do comparecimento enviaremos um  link  de pagamento para o e-mail  do interessado, sendo responsabilidade da PAG SEGURO notificar  as partes, envolvidas, sobre o resultado da transação, lembramos que nessa OPÇÃO (parcelado), SERÁ ACRESCENTADO OS JUROS COBRADO PELA SUA OPERADORA (Visa ou Mastercard... etc. ). Obs. Para essa opção, caso as partes envolvidas não consigam se encontrar antes do dia da viagem/embarque o cliente poderá depositar mensalmente em nossa conta corrente os valores correspondentes as parcelas que vencem antes da viagem, sobretudo caso a OPERADORA de cartão não  APROVE a TRANSAÇÃO, será de responsabilidade do CLIENTE no DIA DA VIAGEM, apresentar cheques pré datados ou quitar integralmente o saldo em aberto, com DINHEIRO.

C) Cheque pré datado:
Os cheques deverão ser entregues pessoalmente em nossa sede,ou em local acordado entre as partes, oportunidade que definiremos as datas de  apresentação, sobretudo na impossibilidade da entrega antecipada dos cheques, o comprador poderá  quitar as parcelas que vencem antes da viagem  através de  DEPOSITAR BANCARIO, se comprometendo entregar  os demais  cheques com futuro vencimento  no dia do embarque/viagem.


COMPRADOR



ACOMPANHANTES: