A Importância de possuir um Site

Com o crescimento do mercado, ainda é relevante possuir um site?

O crescimento das redes sociais trouxe novos meios para criar uma presença digital, a grande dúvida é: investir apenas nas redes sociais ou os canais próprios ainda são relevantes? Ainda preciso possuir um site, uma vez que existem redes sociais e elas tem tanta visibilidade?

A resposta é sim! Possuir um site é o mínimo de presença digital que a sua empresa precisa, porque o Google é muito utilizado por usuários que procuram soluções e serviços para seus problemas.

Ter um domínio próprio traz mais autoridade, além de passar uma imagem muito mais profissional ao usuário, ao invés de apenas um telefone ou endereço. O site irá funcionar como o primeiro canal de contato, e sabemos que ter uma primeira boa impressão é fundamental.

Porém você pode pensar: ainda sim preciso estar nas redes sociais, certo? Certo! Um canal não vai substituir o outro. As redes hoje em dia ajudam cada vez mais a fidelização e facilidade de comunicação, tanto para empresa quanto para o cliente.

Em resumo, ter uma casa alugada (que seriam as redes sociais) é legal, mas nada supera ao fato de ter a casa própria que é o seu site!

Compartilhe!