Ferramenta de Compra do Instagram

O Instagram lançou semana passada novas funções de compras no aplicativo: o botão de comprar pelo stories e o canal de compras na aba explorar. Iremos falar um pouco sobre este tema nesse post.

Mais de 90 milhões de usuários clicam mensalmente em posts do Instagram para revelar as etiquetas interativas com os preços de produtos presentes nas imagens.

Esse número significa que cada vez mais pessoas têm se engajado com os anúncios e ofertas veiculados na rede, além de comprovar o seu grande potencial como marketplace.

Botão de compra no Stories

Pensando nos 400 milhões de usuários que acessam o stories todos os dias, e o fato de que 1/3 dos stories mais visualizados são de páginas comerciais, o Instagram decidiu inserir os ícones de compra também nos stories.

Basicamente, enquanto se diverte visualizando as fotos e vídeos de suas marcas preferidas, você poderá clicar em um produto que gostou para obter mais informações sobre ele, como preço e descrição detalhada.

Essa ferramenta veio sendo testada desde Junho de 2018 em mais de 46 países em todo oo mundo e promete gerar uma experiência de compra mais fácil e agradável ao usuário.

Caso você seja um anunciante e tenha interesse em inserir botões de compra em seus stories, basta fazer um post no stories com seus produtos e clicar na opção de incluir descrição e o link para o seu ecommerce.

Instagram Shopping no Explorar

Além da ferramenta mencionada acima, foi anunciado também a inserção de um canal de compra na aba “explorar” do aplicativo, fazendo assim possível visualizar em um local específico posts de produtos das marcas que você já segue ou que podem ser do seu interesse.

Vale ressaltar também que esses canais em tópicos foram lançados recentemente, em junho deste ano, com o objetivo de facilitar as buscas por dentro do aplicativo, também ampliar o contato entre as pessoas e os novos conteúdos da rede.

Compartilhe!