O que é e quais os benefícios de um e-commerce para a sua empresa.

A cada dia que passa, a possibilidade de você comprar ou vender pela internet vem conquistando mais e mais usuários, o e-commerce nada mais é do que um site de vendas criado no comércio eletrônico, que vem atendendo as demandas mais importantes de grandes e pequenos negócios.

Ter e manter um e-commerce pode ser um grande benefício, tanto para as empresas com o aumento das vendas, quanto para os clientes através da facilidade de comprar online. Devido a essa cumplicidade, o e-commerce atualmente abrange quase todos os nichos de mercado, com venda de produtos e serviços das mais variadas finalidades.

Alguns principais benefícios do e-commerce, tanto para empresa quanto para cliente, são:

  • Comodidade: comprar e vender a qualquer hora, em qualquer lugar, e disponibilizar essa vantagem para seu cliente será uma grande oportunidade de aumentar o faturamento da sua empresa.
  • Comparativos: ao possuir um e-commerce, você pode realizar pesquisa de mercado, vendo os valores praticados pelo seus concorrentes, e se necessário, alterar rapidamente o valor do seu produto e serviço para não perder vendas. São ações que auxiliam no posicionamento da sua empresa e ainda atrai novos clientes para o seu e-commerce.
  • Baixo custo: o investimento realizado para um e-commerce é muito inferior ao de uma loja física, sem falar no ROI (Retorno sobre Investimento), que tem de tudo para ser significativamente maior do que uma loja tradicional.
  • Relacionamento: a venda online possibilita um contato individual com cada cliente. Através de cada clique, você consegue mapear um perfil do cliente, sendo assim, você poderá sugerir produtos semelhantes aos que foram procurados ou visualizados. Isso fará com que seu cliente se interesse mais pelo seu produto, podendo aumentar o volume do seu “carrinho de compras” e até compartilhando o link do seu e-commerce.