Sua empresa já possui uma Identidade Visual?

Várias coisas são necessárias para criar e manter uma pequena empresa em funcionamento lucrativo, como capital, fluxo de clientes, uma abordagem de vendas inovadora, entre outros fatores. Porém o mercado está cada vez mais competitivo, e você possuir uma identidade visual é indispensável para atrair novos compradores e posicionar sua empresa no mercado. Mas afinal, o que é identidade visual?

Identidade visual é algo que defina sua empresa e a torne única. No contexto empresarial, é o conjunto de elementos e símbolos que representam os valores e ideais do empreendimento. Fazem parte deste conjunto itens como o logo da empresa, tipografia, cores, modo de interação, materiais promocionais como cartões de visita, flyers, folhetos, etc. Criar uma identidade visual marcante e versátil é o primeiro passo para transmitir confiança e estabilidade ao cliente, além de facilitar a identificação da sua empresa nos mais variados locais.

Como criar uma identidade visual de qualidade?

Tudo começa pelo logotipo: tentar desenvolver um logotipo simples e de fácil reprodução combinado a uma tipografia adequada, visando transmitir os valores e missão da empresa, além dos seus ideais. Próximo passo é escolher as cores que serão aplicadas em toda a comunicação visual. As cores têm importância vital em qualquer área, e cada uma desperta uma reação específica em quem as vê, ou seja, é importante pesquisar bem os significados evocados por cada uma para saber qual usar, de acordo com fatores como seu público-alvo e área de atuação.

Neste post foi apresentada a importância da identidade visual para uma empresa. Caso tenha dúvidas ou se sinta inseguro para criar sozinho, busque ajuda de profissionais, eles saberão criar uma identidade completa a partir das ideias trazidas pelo cliente, garantindo um lugar para seu empreendimento no imaginário do público!