WooCommerce – Status do pedido

Resumindo as etapas do processo do e-commerce:

  1. Realização do pedido pelo Cliente;
  2. O pedido é recebido por sua empresa;
  3. O pagamento é aprovado;
  4. O produto é faturado, retirado do estoque e embalado;
  5. Pedido é enviado e recebido pelo Cliente.

Como utilizar o status de cada pedido?

  • Pagamento Pendente: Pagamento não foi iniciado ou pagamento não efetuado, porém o pedido foi recebido com sucesso;
  • Processando: A parte do cliente já está feita e o pagamento foi aprovado. É neste momento que o produto é faturado e encaminhado para a entrega. Aqui também é informado, posteriormente, o Código de rastreamento para o Cliente.
  • Concluído: Pedido finalizado e concluído. Nada mais precisa ser feito.
  • Aguardando: Quando este status aparece quer dizer que o pagamento está sendo aguardado. Neste status, o produto já fica reservado no estoque aguardando pagamento.
  • Falhado: Neste caso, o pagamento não foi efetuado no prazo ou foi recusado. Vale lembrar que as vezes este status pode não aparecer de imediato, mas sim, como pendente esperando ser verificado.
  • Cancelado: O pedido foi cancelado pelo cliente ou pela loja.
  • Reembolsado: O reembolso já foi feito pela loja.

Observações:

  • A cada alteração de status, um e-mail é enviado automaticamente ao Cliente, informando sobre o status atual;
  • Ao preencher o campo de Código de rastreamento, um e-mail também é enviado ao cliente sobre esta informação.
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